O MEI é uma forma de facilitar a legalização de quem trabalha por conta própria, como pequenos empreendedores e autônomos.
No Brasil, já são cerca de 14 milhões de MEIs ativos, o que representa 70% das empresas em funcionamento no país, segundo o Ministério da Economia.
Para te ajudar em mais uma questão do Simples Nacional, hoje a equipe da Contadores CNT retirou algumas informações do artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica, empresa especialista no Simples Nacional e vamos te ajudar a entender mais sobre MEI e entender como podemos ajudar nossos clientes optantes por esse regime!
O artigo da é-Simples Auditoria Eletrônica diz:
O que é MEI?
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “o MEI (Microempreendedor Individual) é a pessoa que trabalha como pequeno empresário ou empresária de forma individual e, ao se formalizar, passa a ter acesso a uma série de benefícios que facilitam o seu negócio e garantem mais segurança.
Para se tornar MEI, é preciso atender a alguns requisitos. Um deles é o limite de faturamento, que deve ser de até R$81 mil por ano.
Se o registro como MEI ocorrer durante o ano e não no início, o faturamento permitido será proporcional, calculado com base em R$6.750,00 por mês de atividade.”
Quais são os direitos do Microempreendedor Individual?
De acordo com o Blog da é-Simples Auditoria: “Os direitos do microempreendedor individual que está com as suas contribuições em dia são:
Aposentadoria;
Afastamento por doença;
Salário-maternidade;
Isenção de tributos federais;
Auxílio-doença;
CNPJ para acesso a linhas de crédito;
Conta bancária.”
Para isso, teste 7 dias grátis o sistema de gestão do Simples Nacional da é-Simples Auditoria!
Clique aqui ou acesse https://www.esimplesauditoria.com/lp-recuperacao-do-simples-nacional-contadores-cnt e veja a análise de cada item vendido do seu cliente em questão de minutos!
Você pode testar gratuitamente o sistema da é-Simples e analisar como está a apuração do imposto do seu cliente! Faça análises e auditoria de todos os seus clientes do Simples Nacional!
Recupere agora mesmo a venda de produtos monofásicos, produtos sujeitos à Substituição Tributária de PIS e COFINS e também produtos sujeitos ao ICMS ST no Simples Nacional. Além disso, controlamos o Domicílio Tributário Eletrônico e ficamos sabendo que eles vão lançar um módulo específico para CBS e IBS no Simples Nacional.
Gostou do assunto? Continue acompanhando nossos artigos, e também siga a é-Simples no instagram @esimplesauditoria.
No Blog da é-Simples tem artigo completo com o tema: O que é MEI: Como funciona e tudo que você precisa saber
Acesse: https://blog.esimplesauditoria.com.br/o-que-e-mei/
Obrigado pela leitura!